8 de Abril | ENCONTRO COM O ESCRITOR PEDRO JARDIM

OS NOSSOS MOMENTOS COM O ESCRITOR PEDRO JARDIM...
Havia um gigante simpático que não gostava de assustar anões. Por isso foi expulso da sua terra, a Montanha dos Rezingões.
Não havia ali lugar para quem sabia sorrir e até tinha a amabilidade de dar os bons-dias a todos os seres. O seu papel, segundo a maioria, era o de gritar como um gigante a valer:
"Ba! Boo!! Buuu!!!"
Gigantão, era esse o seu nome (tinha mais de cinco metros), pôs-se a caminho de outros lugares, suspirando pelas saudades que adivinhava e pela apaixonada Zulmira. Gigantão até chorou. Irá depois conquistar a amizade dos anões da Floresta dos Desejos e ali ser bem tratado, apesar de todas as diferenças que os podiam afastar.
Um livro com ilustrações coloridas e apelativas que agrada ao pequeno leitor.

Pedro Jardim, com um bom ritmo de escrita, opta por um final em aberto. "Conta-se que, um dia, Zulmira o viu de longe. O Gigantão brincava com os anões, levantando-os no ar para que observassem como a floresta era bonita vista de cima." Mas nada se conta sobre o que se passou a seguir. "O que terá feito depois disso, deixo para cada um imaginar!" A fechar a história, uma canção ensina os anões (e os miúdos) a serem destemidos e a também responderem aos gigantes com um grito assustador:
"Ba! Boo!! Buuu!!!"

Gigante Gigantão
Texto | Pedro Jardim
Ilustração | Raquel Pinheiro
Edição | Edições Livro Directo
30 págs.


Comentários

Mensagens populares